quinta-feira, 26 de junho de 2014

Torcedores animam o jogo entre Bélgica e Coreia do Sul em SP

Partida terminou com a vitória da Bélgica e a classificação do time.
Durante a partida, os espectadores torceram, se animaram e sofreram.

César Menezes São Paulo, SP
Primeira colocada no seu grupo, a Bélgica garantiu 100% de aproveitamento ao vencer a Coreia do Sul. Mas a melhor parte do jogo na Arena Corinthians estava nas arquibancadas.
Duas horas antes do jogo, os trens já despejavam torcedores perto da Arena Corinthians. Belgas, já classificados, coreanos confiantes e brasileiros que, por algum motivo, escolheram um dos lados.
5 da tarde. Hora de passar tudo em preto e branco. A Bélgica, de uniforme preto, levantou a torcida conhecida por ter "o diabo no corpo". Mas a Coreia precisava ganhar, queria ganhar e também tinha seus "diabos" na arquibancada. As duas torcidas têm o mesmo apelido.
Eles tentaram empurrar o time para frente. Mas, no gramado, faltava habilidade. A expulsão de Steven Defour deixou a Bélgica mais fraca.
Não adiantou vaiar o juiz. Na volta para o segundo tempo, os coreanos combinaram alguma coisa, as coreanas gostaram e o time começou a ameaçar. Foi para frente, foi chegando, mas foi a Bélgica que chegou. Nem o animador de torcida coreano conteve a tristeza.
A Coreia desclassificada volta mais cedo para casa. A Bélgica, com o primeiro lugar no grupo dela e com três vitórias, enfrenta agora os Estados Unidos. E com tanta confiança que já estão contando duas vitórias: a de agora e a do próximo jogo.
Eles não têm dúvida da vitória e já se consideram nas quartas de final. Mas só vão se preocupar com isso na semana que vem. Agora, os diabos belgas estão no céu.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial