O jogador de 22 anos também acredita ser possível superar a Argentina nas oitavas de final
A classificação da Suíça para as oitavas de final tem um nome: Xherdan Shaqiri. O meia-atacante marcou os três gols da vitória sobre Honduras, resultado que garantiu o segundo lugar do Grupo E e a vaga na próxima fase.  O jovem de 22 anos foi o grande destaque, mas não deixou de cumprimentar seus companheiros pela grande atuação na Arena da Amazônia.
“Eu queria mostrar o nosso futebol e foi o que nós fizemos. Sem a minha equipe eu não teria marcado três gols. Estou muito orgulhoso, eu joguei muito bem hoje, estou muito orgulhoso disso, mas estou orgulhoso de toda a equipe, porque todo mundo foi excelente”, disse na coletiva pós-jogo.
“Obviamente, estou muito feliz, um hat-trick não acontece todos os dias. Eu nunca vou esquecer isso. Houve muita especulação sobre o clima e para as coisas ficando mais difíceis perto do fim, mas conseguimos lidar com isso. Corremos com a bola, conseguimos e estou muito feliz com o que a equipe fez”, acrescentou.
Agora, os suíços têm um duelo dificílimo pela frente, já que o adversário na próxima fase é a Argentina de Lionel Messi. Shaqiri sabe que irão enfrentar um dos favoritos ao título, mas afirma que a Suíça fará o possível para ir adiante na Copa do Mundo de 2014.
“Está sendo um sonho estar na Copa do Mundo. Estamos nas oitavas de final e muito orgulhosos. Será um grande jogo contra a Argentina, mas também sabemos que não somos os favoritos, mas vamos fazer o que pudermos. Tudo é possível, nunca se sabe”, finalizou.