segunda-feira, 23 de junho de 2014

Confira como foi a coletiva de Felipão após a vitória sobre Camarões

Em coletiva, Scolari elogia equipe, volta a passar confiança para Fred e comenta sobre o próximo adversário, o Chile

  postado em 23/06/2014 20:22 / atualizado em 23/06/2014 20:39
 Thaís Cunha /Correio Braziliense
Jefferson Bernardes/VIPCOMM
Felipão comanda a Seleção Brasileira durante a partida contra Camarões
Após a vitória de 4 x 1 do Brasil sobre Camarões que garantiu a classificação da Seleção Brasileira para as oitavas de final, o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari concedeu entrevista coletiva no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Os seguintes assuntos foram abordados:

Trocas de Hulk e Paulinho. Eles se escalaram?

"Vou analisar amanhã, quando estivermos com a adrenalina fora do corpo, sem essa emoção. Quando a gente observa o vídeo, as jogadas, a gente interpreta de outra forma para analisar o Chile, que é o nosso adversário, mudar horários de treinamento, fazer adaptações para chegarmos ao jogo de sábado com a melhor equipe.

Mané Garrincha

"Estamos nos sentindo muito a vontade em todo o Brasil. Estão nos tratando de uma maneira carinhosa que nem esperávamos, mesmo com um ou outro detalhe durante o jogo que não tenhamos feito corretamente. O incentivo tem sido tal que nós nos sentimos em casa em qualquer lugar do mundo, do Brasil. Mesmo onte não jogamos, o apoio que recebemos é muito grande. Ficamos felizes com a receptividade aqui. Não foi diferente de outros lugares, mas com emoção."



Neymar e Fernandinho no meio de campo

"A entrada do Fernando foi providencial. Criou situações de ataque, bom passe, foi bem, para isso que ele está trabalhando no dia a dia. Estamos observando o trabalho e achamos que aquele momento  foi o melhor para a entrada dele. Tem uma frase muito importante: 'a natureza não dá saltos, é devagar'. Aquilo que tentamos colher é dia a dia, jogo a jogo. Mesmo com algumas dificuldades. Foram 4 gols mas poderiam ter sido 7 ou 8. Já melhoramos de novo em relaçao ao jogo com o México. Para o próximo vamos melhorar mais se quisermos passar pelo chile que é muito bom.

Insistiu muito na bola longa?

"O Oscar juntou-se aos atacantes. Isso corrigimos no intervalo. Quem tinha que buscar bola era o Oscar, o Hulk, detalhes que vamos corrigir no intervalo. Durante o jogo, uma ou outra televisão escuta o que estamos falando. Eu acho uma grande palhaçada, uma frescura. Agora podemos corrigir"



Chile

"Nós classificamos. Eu tenho que pensar no meu time, na minha equipe, ver se tem condições de melhorar. Eu vi e joguei contra o Chile 2 vezes. Vi as dificuldades do Brasil e as qualidades do Chile. Achavam que ele seria descartado logo logo e não foi. Tem muita qualidade. Vamos observar os jogos anteriores, os jogos atuais, tentar ganhar deles no próximo sábado e passar mais uma etapa. Acho a mais difícil por se tratar de sul-americana. Catimba, qualidade."


Fred

"Falei antes do jogo porque o Fred estava muito ansioso. Ele é um jogador que tem que escorar, fazer a parede, é forte, alto salta bem. Estava se livrando da bola muito rapidamente, muito afoito para fazer o gol. As coisas vão acontecendo normalmente. Na Copa das Confederações foi assim, lentamente. A gente vai falando, dando confiança ao Fred e ele vai crescendo. Nao é o mesmo da Copa das Confederações. Ele teve um posicionamento tático diferente, como fazia em 2013. Vem ao benefício dele e da equipe."


Preocupado com a defesa, parecia bagunçada as vezes? 

"Assim como a Argentina depende do Messi, um time depende de um ou de outro. Alguns jogadores são diferentes, jogam de uma forma diferente. Jogadores de grande nível fazem diferente em todas as seleções. O Neymar é muito participativo. Já elogiei muitas vezes o Muricy por ter insistido com o Neymar." 

Mata-mata


"Nesta fase a gente poderia ter um tropeço, ganhar duas classificaria. Na próxima fase não dá pra ter tropeço, dar oportunidades tão vivas ao adversário, postura equilibrada, bem pensada porque jogos muitas vezes de um gol. Então a gente não pode cometer tantos erros. É isso que vai mudar, que temos que fazer diferente no próximo jogo."

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial