quarta-feira, 25 de junho de 2014

Messi brilha, Argentina vence a Nigéria e garante primeiro lugar no Grupo F

No terceiro jogo, a Argentina finalmente mostrou sua cara. Um time com um ataque talentoso, que compensa uma defesa nem tão talentosa assim.

Quem ficou com as vagas no Grupo F foram Argentina e Nigéria, que se enfrentaram, nesta quarta-feira (25), em Porto Alegre. Foi mais um jogo muito disputado e que terminou com a vitória de 3 a 2 para os nossos ‘hermanos’. Eles ficaram em primeiro lugar do grupo, com 100% de aproveitamento! Três vitórias em três jogos
“Eles se igualaram à Holanda e à Colômbia nesse quesito. A Argentina, assim como o Brasil, evoluiu. Mas não mostrou um grande futebol. O jogo foi complicado. Os argentinos, do meio pra frente têm um grande time. Messi, que fez dois gols nesta quarta e se juntou ao Neymar na artilharia da Copa, Di Maria, talvez o melhor em campo. E sobram atacantes: Lavezzi, Higuaín, Aguero. Mas a defesa continua muito fraca. É um time vulnerável”, comentou Galvão Bueno.

Quem foi para a festa de Messi ganhou presente logo na entrada. Aos três minutos, o passe preciso de Mascherano encontrou Di Maria pela esquerda, que chutou forte, a bola resvalou no goleiro, foi na trave, bateu na cabeça do goleiro, de novo na trave, até que Messi estufou a rede.

Um minuto depois, Musa entrou pela esquerda, cortou o zagueiro e fez um belo gol para a Nigéria: 1 a 1.
No finzinho do primeiro tempo, falta a carácter para Messi. Ele cobrou e o goleiro espalmou. Parecia treino. Mais uma falta no mesmo lugar e Messi cobrou do mesmo jeito. Mas nessa, o goleiro dançou: 2 a 1. Com esse gol, o craque argentino alcançou Neymar na artilharia da Copa com quatro gols.
Nem bem o segundo tempo começou e Musa aproveitou o buraco na defesa Argentina e empatou de novo: 2 a 2. Mas Rojo não deixou a Nigéria estragar a festa. O lateral argentino fez 3 a 2 de joelho depois da cobrança de um escanteio.
Quase de joelhos ficou o estádio quando o técnico da Argentina decidiu poupar o craque. Messi saiu ovacionado.
No seu terceiro jogo na Copa, a Argentina finalmente mostrou sua cara. Um time com um ataque poderoso e talentoso que compensa uma defesa nem tão talentosa assim.
"Estávamos em dívida pelo o que havíamos mostrado. E hoje, apesar dos dois gols que tomamos, o rendimento da equipe foi muito bom", disse Messi.
Classificada para as oitavas de final como primeira colocada no Grupo F, a Argentina vai jogar em São Paulo contra a Suíça na próxima terça-feira.
"Agora não há mais margem de erro. Um se classifica e outro vai pra casa. Assim, trataremos de estarmos à altura dessas circunstâncias", afirmou Lavezzi.
É, o atacante Lavezzi sabe muito bem que refresco é o que o técnico da Argentina não vai ter mais daqui pra frente.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial