Felipão desiste de insistir na escalação de Paulinho e põe Fernandinho como titular para reforçar defesa contra Chile
GASPAR NÓBREGA/VIPCOMM
Fernandinho tomou o lugar de Paulinho no time titular do Brasil
O técnico Luiz Felipe Scolari decidiu mexer no time e vai escalar uma formação mais cautelosa contra o Chile, amanhã, em Belo Horizonte, pelas oitavas de final. O treinador colocou Fernandinho ao lado do também volante Luiz Gustavo na tentativa de proteger mais a defesa brasileira no primeiro mata-mata da Copa do Mundo.
Os dois jogadores têm um perfil mais defensivo. Antes do coletivo de ontem, Felipão afirmou aos jogadores que vai armar o time para “errar menos”.
Mesmo com a boa fase da defesa, que só levou dois gols, o técnico achou melhor reforçar o setor para o jogo, que pode ser decidido nos pênaltis. Destaque da goleada contra Camarões, por 4 a 1, na segunda (23), Fernandinho entrou no segundo tempo em Brasília e ganhou a vaga de Paulinho, que tem características mais ofensivas e vinha de atuações apagadas. Ontem, ele treinou pela primeira vez na equipe titular desde o início.
O jogador do Manchester City acertou a marcação no setor e deu mais criatividade ao time, além de fazer o último gol do Brasil.
Felipão testou mais duas mudanças defensivas. Na segunda parte do treino, ele colocou Maicon e Ramires. O jogador do Chelsea é outra opção para fechar mais a equipe. Com contratura nas costas, o zagueiro David Luiz é dúvida para o jogo. Se ele for vetado, Dante será o substituto.
No treino, Felipão corrigiu o posicionamento do time e pediu aos atletas que evitassem erros de passes no campo de defesa.
BLITZ
Felipão ensaiou a marcação adiantada para forçar o erro dos adversários. A estratégia deu certo na Copa das Confederações, mas o time ainda não conseguiu fazer um gol nos 15 minutos iniciais dos jogos deste Mundial, como planeja o treinador. (Folhapress)
> TAGS:FERNANDINHOBRASILCHILECOPA
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial