‘Hoje soubemos sofrer’, diz Messi sobre a classificação para as quartas
Não foi nada fácil. Mesmo sem jogar bem de novo, a Argentina conseguiu passar para as quartas de final com um gol na prorrogação contra a Suíça.
A Argentina só fez o gol da vitória no finalzinho da prorrogação. Gol do Di Maria, que jogou mais do que o Messi. E depois disso, ainda teve bola na trave argentina.
Não é uma situação comum: Jogadores argentinos chegaram ao estádio cantando e batucando dentro do ônibus.
Argentina demorou para espantar o risco de eliminação
Dizem que quem canta os males espanta, mas a Argentina demorou para espantar o risco de eliminação. Começou enfrentando as provocações da torcida brasileira. Depois, viu o goleiro Romero evitar duas vezes o gol da Suíça e viu Drmic perder essa chance incrível.
Sem jogar bem, a Argentina foi para cima, mas não conseguiu marcar. A Suíça se animou e, por alguns instantes, botou os argentinos na roda.
Veio a prorrogação. Muita marcação e poucas chances. Até que Messi, que pouco tinha conseguido, arrancou pelo meio, se livrou de uma falta, passou para Di Maria bater cruzado. Argentina, 1 a 0. Tudo resolvido? Não.
O suíço Dzemaili cabeceou na trave, a bola bateu na canela dele e saiu. Mesmo sem jogar bem de novo, a Argentina conseguiu passar para as quartas de final.
Discurso dos jogadores da Argentina continua o mesmo
Apesar de todo sofrimento, o discurso dos jogadores da Argentina continua o mesmo. Não importa se o time não jogou bem, vale a classificação para a próxima etapa.
“Todos os times até agora, nas oitavas de final, tiveram problemas para passar. Enfrentamos uma boa equipe que também poderia avançar, mas só um time passa. E depois de muito sacrifício, merecemos estar nas quartas de final”, disse o autor do gol, Di Maria.
“Hoje soubemos sofrer. É normal, é uma Copa. Às vezes tem que sofrer, acontece. O importante é que seguimos”, disse Messi, atacante da Argentina.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial