segunda-feira, 30 de junho de 2014

França vence Nigéria por 2 a 0 e se classifica para as quartas de final

Pógba fez o primeiro gol da França. O nigeriano Joseph Yobo marcou gol contra para os franceses já nos acréscimos do segundo tempo.

Nessa segunda-feira (30) teve o confronto entre França e Nigéria. Os franceses levaram a melhor. Placar: dois a zero. E eles ganharam de forma categórica. Depois de um primeiro tempo difícil, dominaram inteiramente o jogo. E o que me chamou mais atenção: fizeram um a zero e continuaram sempre atacando até garantir o resultado.
Favorita, a França entra em campo apostando no talento de Benzema. O atacante, novamente, não faz coro no hino, único momento em que a torcida francesa conseguiu se fazer escutar.
Os brasileiros presentes em Brasília, a todos pulmões, adoraram a Nigéria. Com o apoio das arquibancadas, as superáguias nigerianas fazem jogo duro. E até consegue marcar, mas o impedimento de Emenike anula o gol.
A resposta europeia vem com Pógba. Ele faz bela tabelinha com Valbuena, chuta e só não faz pela boa defesa de Enyama. A Nigéria pressiona para delírio da torcida.
No segundo tempo, as jogadas duras dão o tom. Aos 12, Matuidí acerta Onazi, leva o primeiro amarelo do jogo e tira o rival da partida. O astro francês Benzema, apagado até então, aparece aos 24 minutos e, em uma bela jogada, quase abre o placar. O lance acorda a França, que pressiona novamente com Benzema. Acerta a trave com Cabaye.
Aos 35, o goleiro Enyeama, um dos destaques da Nigéria até então, falha. Pogbá, sozinho, só tem o trabalho de cabecear para a o fundo da rede. Nos acréscimos, o golpe de misericórdia francês: Valbuena passa com precisão para Grinzmann, mas é Yobo quem faz contra: 2 a 0.
A vitória dos franceses sobre a Nigéria tem também um gostinho de vingança, eles que foram eliminados por outra seleção africana na última Copa. Agora, mesmo sem o apoio da maior parte da torcida em Brasília, os franceses seguem adiante para as quartas de final.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial