Elano sofre com violência dos marfinenses, deixa o campo chorando e preocupa (Danuza Peixoto)
Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Johanesburgo (África do Sul)
Elano é auxiliado para sair de campo após se machucar na partida contra Costa do Marfim
Os brasileiros sofreram com as entradas duras dos jogadores de Costa do Marfim durante a vitória por 3 a 1, neste domingo, pela segunda rodada do Grupo G da Copa. Elano, autor do terceiro gol da partida, foi a principal vítima e deixou o campo chorando após a sola da chuteira de Tiene acertar a sua perna direita.
Para o duelo com Portugal, no dia 25, Kaká é desfalque certo pois foi expulso e cumprirá suspensão, enquanto Elano será avaliado pelo departamento médico. As primeiras informações que chegam da África é que foi apenas um pancada e nada de mais grave aconteceu, mas o meio-campista pode ser encaminhado a um hospital para ser melhor avaliado.
A Costa do Marfim abusou da violência: cometeu 23 faltas no total e levou três amarelos. Kaká e Dunga se irritaram com a postura dos adversários. Aos 40min do segundo tempo, o camisa 10 levou o amarelo por falta e reclamação. Minutos depois, forçou o choque com Keita, levou o segundo amarelo e o vermelho.
"Tentei tirar o Kaká da confusão, e ele me falou que não tinha feito nada. No clima do jogo, o juiz acabou expulsando", declarou Julio Cesar, após a partida, em entrevista à TV Globo.
Com o triunfo, com dois gols de Luís Fabiano e um de Elano (Drogba diminuiu para Costa do Marfim), o Brasil está matematicamente classificado para as oitavas de final do Mundial.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial