segunda-feira, 14 de junho de 2010

Atual campeã, Itália fica no empate em 1 a 1 com o Paraguai

 do UOL Notícias
 
A atual campeã mundial, Itália, estreou na Copa da África do Sul com um empate em 1 a 1 contra o Paraguai, pelo grupo F, num jogo considerado um dos mais disputados do Mundial até agora.

Sob chuva, o jogo no estádio Green Point, na Cidade do Cabo, alternou lances duros com jogadas de alta velocidade, e o placar refletiu o equilíbrio entre as duas seleções.

O Paraguai abriu o placar aos 39 do primeiro tempo com uma cabeçada de Antolín Alcáraz, zagueiro do time inglês Wigan.

A Itália empatou aos 18 minutos do segundo tempo com o meia De Rossi, da Roma, aproveitando-se de falha da defesa paraguaia.

O jogo entre Eslováquia e Nova Zelândia, marcado para as 13h30 (horário local, 8h30 de Brasília) de terça-feira na cidade de Rustemburgo fecha a primeira rodada do grupo F.

Os tetracampeões mundiais da Itália voltam a jogar no domingo, então contra a Nova Zelândia, na cidade de Nelspruit.

O Paraguai, classificado em terceiro lugar nas eliminatórias da América do Sul, espera superar o desempenho da Copa de 98, quando chegou às oitavas-de-final. O próximo adversário do time é a Eslováquia, também no domingo.

Grupo E Antes do jogo do grupo F, ocorreram também duas partidas do grupo E nesta segunda-feira.

A Holanda venceu a Dinamarca por 2 a 0 no estádio Soccer City, em Johanesburgo, em um dos poucos jogos até agora no torneio em que uma seleção marcou mais de uma vez em um jogo.

Mas, mesmo assim, muitos analistas criticaram a qualidade técnica do espetáculo, especialmente no primeiro tempo, por conta do jogo truncado nas intermediárias e das poucas oportunidades claras de gol.

O primeiro tempo terminou com um gol improvável, quando o lateral esquerdo dinamarquês Simon Poulsen (que atua pelo holandês AZ Alkmaar) tentou tirar de cabeça uma bola lançada à área, mas esta desviou no zagueiro Daniel Agger, do Liverpool, e acabou no fundo das redes, aos 46 minutos.

O jogo melhorou na segunda etapa, e os holandeses fecharam o placar com o atacante Kuyt, também do Liverpool, aos 40 minutos, aproveitando jogada de Elia que rebateu na trave.

A Holanda, vice-mundial em 74 e 78, volta a campo no sábado, em Durban, contra o Japão. A Dinamarca joga no mesmo dia, em Pretória, contra Camarões.

Ainda nesta segunda-feira, o Japão bateu Camarões por 1 a 0 em Bloemfontein.

Keisuke Honda, do CSKA de Moscou, marcou o único gol aos 38 minutos, ainda na primeira etapa.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial