terça-feira, 1 de junho de 2010

Goleiro da Itália também critica bola da Copa do Mundo-2010 (Postado por Danuza Peixoto)

EFE, EM ROMA


Após os jogadores da seleção brasileira reclamarem, o goleiro titular da Itália, Gianluigi Buffon, também criticou a Jabulani, a bola oficial da Copa do Mundo-2010.

"Percebi desde o primeiro dia que a bola não era boa. A Copa reúne o que há de melhor no futebol do planeta. Os campeões precisam de material decente e essa bola não é decente", reclamou o goleiro da Juventus.

Buffon revelou que recebeu um pedido para que ajudasse terminar com a polêmica da bola, mas se opôs por estar convencido de que a bola "é um problema".

"Não causa problemas apenas aos goleiros, mas também aos outros jogadores", disse o atleta, que citou como exemplo o meio-campista Andrea Pirlo, que, "quando erra um passe, erra por dez centímetros, mas com essa bola corre o risco de exagerar e errar por uns três metros", comentou o camisa 1.

"É verdade que, no fim das contas, nós nos acostumamos, mas nesse caso cada toque é uma incógnita, a trajetória é absolutamente imprevisível", completou.

Antes de Buffon, os jogadores brasileiros já haviam criticado a Jabulani, que foi confeccionada pela Adidas. O goleiro Júlio César chamou a Jabulani de "bola de supermercado". Depois, Luis Fabiano disse que parecia "sobrenatural", porque se mexia sozinha. Felipe Melo ainda acrescentou o rótulo de "patricinha", porque, ao contrário da "mulher de malandro", não quer ser chutada.

Já o goleiro da Espanha e do Real Madrid, Iker Casillas, disse que a Jabulani parece bola de praia.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial