terça-feira, 11 de novembro de 2014

Dunga faz novos testes contra a Turquia

Dunga admitiu que, com Luiz Adriano, centroavante, a seleção muda seu estilo em relação às últimas atuações, quando Diego Tardelli atuou na equipe

BERNARDO ITRI
Da Folhapress – Estambul, Turquia
Embora tenha fechado a maior parte do treino de ontem, Dunga confirmou a escalação da seleção que vai enfrentar a Turquia hoje, no estádio do Fenerbhaçe, às 20h30 local (16h30 de Brasília). O treinador colocou Diego Alves, do Valencia, como titular do gol, e Luiz Adriano, do Shakhtar, para atuar no ataque ao lado de Neymar.

ESCALAÇÃO

O time que entra em campo contra a Turquia será: Diego Alves, Danilo, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho, Oscar e Willian; Neymar e Luiz Adriano.

Dunga admitiu que, com Luiz Adriano, centroavante, a seleção muda seu estilo em relação às últimas atuações, quando Diego Tardelli atuou na equipe.

"O time fica com uma característica diferente. Na sua equipe [Shakhtar], ele joga mais fixo. Ele tem que se adaptar a essa forma. É um modo de testarmos de jogar com um jogador mais centralizado. Mas no futebol de hoje o jogador tem que ter movimentação para não ficar fácil de ser marcado", argumentou Dunga em entrevista realizada no estádio do Fenerbahçe, local da partida de amanhã.

COMPETITIVIDADE

O técnico Dunga tem pregado a seus convocados uma competitividade interna por quem vai continuar na seleção. Ele passa aos atletas que há muita concorrência interna, dentro do próprio grupo de convocados, e fora, entre os atletas que desejam ser convocados para a seleção.

"Todo mundo vai ter oportunidade. Ninguém vem garantido na seleção brasileira. Temos que criar essa competitividade internamente", afirmou Dunga em entrevista após último treino da seleção antes do jogo contra a Turquia, marcado para hoje.

QUALIDADE

"A gente ouve muito falar sobre a qualidade dos jogadores. Falamos para eles olharem ao seu lado: quantos jogadores estão aqui e quantos não estão querendo estar. Temos que criar essa competitividade interna sadia", completou o treinador.

Dunga, desta vez, chamou 23 jogadores que atuam fora do Brasil. E diz que vai manter o radar ligado para as próximas convocações. "Vamos continuar observando. É bom sempre ter várias opções", argumentou.

FEMININA

O técnico da Seleção Brasileira feminina, Vadão, anunciou ontem a lista com as 20 convocadas para o amistosos contra a França, no dia 26, em Lyon. O confronto serve como preparação para o Torneio Internacional de Brasília, que acontece em dezembro.

Como de costume, o principal nome da relação divulgada pelo treinador brasileiro foi o de Marta, que atua no FC Rosengard, da Suécia. Além da meia, dez jogadores que conquistaram a Copa América recentemente foram chamadas: a goleira Luciana, Fabiana, Tamires, Tayla, Mônica, Maurine, Thaisa, Andressinha, Raquel e Darlene.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial