Às vésperas de votação, presidente do Corinthians visita Câmara de SP (Postado por Erick Oliveira)
Quando questionado sobre qual era o objetivo da visita, ele disse apenas que era “conhecer a Câmara”. Ele esteve com a bancada de vereadores do PT. Na sexta-feira (17), o presidente do Corinthians afirmou que sem o dinheiro dos incentivos fiscais não será possível construir um estádio com a capacidade de sediar a abertura da Copa do Mundo.
“Sem o dinheiro dos incentivos fiscais não tem como ter a abertura da Copa”, afirmou Sanches, durante a visita de vereadores ao canteiro de obras em Itaquera.
Sanches, que visitou o gabinete de alguns vereadores nesta manhã, só deve conversar com os jornalistas no início da tarde.
Sem pressãoO projeto pode ser votado na quarta-feira (22), segundo o presidente da Câmara, José Police Neto, que é favorável à aprovação dos incentivos para a construção da nova arena. A visita de Sanches não é vista por Police Neto como uma maneira de fazer pressão pela aprovação do projeto. “[A visita] mostra o respeito dele à Casa”, disse.
De acordo com Police Neto, para conceder o incentivo fiscal, não é necessária a discussão de uma nova lei. “A lei específica já existe. O que está sendo colocado é para a construção desse tipo de equipamento. Você já tem uma legislação que dá suporte ao desenvolvimento da Zona Leste. O que não tinha era para um equipamento como esse”, afirmou.
“A gente está discutindo o desenvolvimento da Zona Leste. O estádio é uma das peças. Você não está falando de um time de futebol nem do estádio. Você está falando de um processo de desenvolvimento que há mais de 10 anos vem sendo estudado. A Copa e o estádio são uma oportunidade para aquela região”, declarou.
Bancada do PTA maioria da bancada do PT, composta de 11 vereadores, deve votar favoravelmente ao projeto de lei na Comissão de Justiça, segundo Ítalo Cardoso, líder do partido na Câmara. “Existe uma tendência da maioria da bancada de votar favorável mesmo sabendo que na segunda votação vamos apresentar uma emenda com caráter social do projeto para a região”, declarou após uma conversa com o presidente do Corinthians.
Segundo Cardoso, Sanches explicou aos vereadores petistas que o clube pretende construir o estádio com capacidade para 45 mil pessoas, independente da votação na Câmara. “O que veio de novo foi a necessidade e a aposta de fazer a abertura da Copa na cidade de São Paulo e, por isso, tem que dotar o estádio dessa capacidade [de 70 mil lugares]”, afirmou.
O tempo que resta para que a Câmara analisar e votar o projeto antes do recesso foi considerado suficiente pelo líder do PT. “Os vereadores têm tempo hábil para fazer a discussão, para entender e votar [o projeto] sem a faca no pescoço.”
A Fifa deve escolher até o fim de julho a cidade sede do jogo de abertura.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial