Rio terá centro de transmissão de imagens da Copa de 2014
O IBC funcionará no Riocentro, na zona oeste do Rio. Ele será o centro de geração de imagens da Copa do Mundo para todos os países. Na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, o IBC abrigou 13 mil profissionais de mídia.
O anúncio da escolha do Rio foi feito nesta sexta-feira, Zurique, na Suíça, durante o encerramento da segunda reunião do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local da Copa.
– Segundo a decisão do comitê, o Rio de Janeiro foi escolhido por diversas razões, incluindo a qualidade da infraestrutura, a diversidade de acomodações e atividades disponíveis na cidade, bem como pelo desejo manifestado com ênfase para fornecer todo apoio possível ao IBC e a seus usuários –, informa a nota da prefeitura do Rio.
A Prefeitura do Rio de Janeiro apresentou sua proposta oficial para receber o IBC no dia 31 de janeiro. Confirmando sua vocação e estrutura para receber grandes eventos, a cidade foi a única a oferecer duas opções: o Centro de Convenções SulAmérica (no Centro) e o Riocentro (na Barra da Tijuca).
O dossiê de candidatura tinha 80 páginas com todos os detalhes técnicos sobre as instalações. O documento citava as transformações estruturais e sociais da cidade na preparação para receber importantes eventos internacionais – além da Copa do Mundo de 2014, o calendário inclui os Jogos Mundiais Militares, este ano; o Encontro Mundial da ONU para o Clima (Rio + 20), em 2012; e os Jogos Olímpicos de 2016.
As mais acessadas do CdB
- Justiça de SP proíbe Marcha da Liberdade
- Silvio Santos coloca à venda o Baú da Felicidade mas quer manter ...
- Código Florestal chega ao Senado até quarta-feira
- (SP) É proibido proibir: Marcha pela Liberdade
- Itamar pede que Aécio leia mensagem sobre sua doença aos senadore...
- Papa manda fechar convento onde freira era ex-dançarina erótica
- Alunos desocupam reitoria de universidade no RS
- Reunião de petistas em Londres
- Rita Cadilac posa nua aos 50 anos e garante que é a última vez ...
- São Paulo está fora da Copa das Confederações
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial