Governo de SP libera obras de ampliação de Viracopos (Postado por Erick Oliveira)
Segundo Alckmin, as obras serão realizadas pelo governo federal, por meio da Infraero, estatal que administra os aeroportos do país. Por isso, ele não deu uma data para o início das obras. “O estado aprova a licença ambiental, chamada licença prévia. Ela é o documento para poder fazer todo o processo da obra”, disse Alckmin.
O anúncio foi feito durante a divulgação do vídeo que será utilizado pela cidade de São Paulo para se candidatar à sede do Centro Internacional de Transmissão da Copa. O complexo do Anhembi foi apresentado pelo prefeito Gilberto Kassab como opção para as transmissões.
Obras emergenciais
Em outubro de 2010, a Infraero assinou um contrato para a realização de obras emergenciais no aeroporto – como a instalação de um módulo operacional para novos postos de check-in, já que todos os existentes estavam ocupados. As obras começaram em dezembro, com previsão de término em 150 dias. Com custo de R$ 2,93 milhões, elas irão ampliar a capacidade de atendimento do aeroporto de 3,5 milhões de passageiros para 5 milhões por ano.