Lula assina MP para beneficiar obras da Copa do Mundo (CoroneL PaiM 12777
De acordo com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, a MP vai flexibilizar as regras sem contrariar a Lei de Responsabilidade Fiscal ou alterar os limites de endividamento dos Estados. Isso não pode ser feito por medida provisória.
Segundo estudo feito pelo jornal Valor Econômico, São Paulo é a única cidade-sede impedida de contrair dívidas pelas regras atuais. Em compensação, o governo paulista é o que tem maior capacidade de endividamento entre os Estados: pode emprestar até R$ 42,3 bilhões. Pelas regras atuais, o Rio Grande do Sul é o único com limite esgotado.
POLÊMICA
Além dos prefeitos e governadores, foram convidados ao evento dirigentes esportivos como o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. Será o primeiro encontro público entre ele e Lula após a polêmica relacionada ao veto da entidade ao uso do Estádio do Morumbi. Além de questionar a construção de um novo estádio em São Paulo, o presidente ficou irritado com o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. O dirigente havia dito que "falta tudo" para a Copa de 2014. Lula respondeu afirmando que o Brasil não é formado por um grupo de idiotas.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial