segunda-feira, 12 de julho de 2010

Criadores da Bola de Ouro lamentam unificação com a Fifa (Danuza Peixoto)

Três ex-diretores da revista France Football, fundadora do prêmio "Bola de Ouro" em 1956, lamentaram a unificação deste conhecido troféu de melhor jogador do ano com a Fifa, em um comunicado publicado nesta segunda-feira.



"Recebemos com surpresa e tristeza a assinatura do acordo entre o Grupo Amaury e a Federação Internacional de Futebol (Fifa), tendo como objetivo substituir o nome "Bola de Ouro France Football" por "Bola de Ouro Fifa"", escreveram Jacques Ferran, Jacques Thibert e Gérard Ernault, que foram diretores da France Football de 1956 a 2007.



No dia 5 de julho, a Fifa e a revista francesa haviam anunciado em Johannesburgo a unificação de suas premiações, com o nome de Bola de Ouro Fifa.



Joseph Blatter, presidente da Fifa, assinou um convênio com Marie-Odile Amaury, presidente da Amaury Sport Orgasation (ASO), que edita a France Football.



Considerando que o prêmio Bola de Ouro é "um pedaço do patrimônio francês", os três ex-diretores julgam que ele "dispunha de um reconhecimento muito superior ao do troféu da Fifa".

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial