Análise dos grupos da Copa
Enfim, nasceram os grupos da Copa do Mundo de 2010. Entre os gigantes, o Brasil pegou, ao lado da Alemanha, uma das paradas mais complicadas, enquanto a Argentina caiu numa chave tranquila. Já a dona da casa, África do Sul, vai precisar soprar muita vuvuzela para chegar às oitavas… Confira abaixo a análise dos grupos.
Grupo A
Os Bafana Bafana não deram sorte e caíram num dos grupos mais equilibrados. Não vai ser fácil avançar às oitavas. A França desponta como grande nome, com um equilíbrio entre as três outras forças (México, Uruguai e África do Sul, que só não é tida como azarão porque joga em casa).
Favorita: França
Correm por fora: África do Sul, México e Uruguai
Baba: não tem
Grupo B
Os hermanos estão rindo de orelha a orelha. Depois de penarem com grupos complicados em 2002 e 2006, os argentinos enfim vão ter uma primeira fase tranquila. Grécia, Nigéria e Coreia do Sul entram em igualdade de condições. Vai depender do momento na Copa.
Favorita: Argentina
Correm por fora/babas: Nigéria, Coreia do Sul e Grécia.
Grupo C
A Inglaterra também não tem do que reclamar no sorteio e não deve ter problemas para se classificar no Grupo C. Os Estados Unidos vão brigar com a Eslovênia pela segunda vaga (seleções de muita marcação e correria, pouca criatividade). Vai ser difícil a Argélia surpreender.
Favorita: Inglaterra
Correm por fora: Eslovênia e Estados Unidos
Baba: Argélia
Grupo D
Chave encrespada para a Alemanha. Em tese, não há sequer um jogo fácil. A Sérvia tem um time certinho, a Austrália, idem, e Gana tem potencial, mas nunca se sabe o que pode acontecer. Mas, como de costume, dá Alemanha e mais um.
Favorita: Alemanha
Correm por fora: Sérvia, Austrália e Gana
Baba: não tem
Grupo E
A cabeça de chave Holanda é mais uma seleção que não tem muito o que reclamar. A Dinamarca até fez uma boa campanha nas eliminatórias, mas esteve longe de ser brilhante. O Japão não faz mal a ninguém e Camarões não tem muito mais do que o talento de Eto’o.
Favorita: Holanda
Correm por fora: Dinamarca e Camarões
Baba: Japão
Grupo F
A atual campeã Azzurra só se complica em sua chave se quiser. A Nova Zelândia inexiste no cenário internacional, enquanto a Eslováquia tem um time não muito mais do que esforçado. O Paraguai tem tudo para chegar às oitavas ao lado dos italianos.
Favoritos: Itália e Paraguai
Corre por fora: Eslováquia
Baba: Nova Zelândia
Grupo G
Talvez seja o grupo do Brasil mais complicado desde 1994, quando a seleção encarou Rússia, Camarões e Suécia. Portugal não pode ser descartada até como candidato ao título, enquanto a Costa do Marfim é a seleção africana da moda. Como alento, a Coreia do Norte, que não deve dar muito trabalho a ninguém.
Favoritos: Brasil e Portugal
Corre por fora: Costa do Marfim
Baba: Coreia do Norte
Grupo H
Prato cheio para a Espanha brincar na primeira fase e depois se complicar nas oitavas (cruza com o grupo do Brasil). A Suíça vem de uma eliminação na primeira fase da Euro que organizou em casa. O Chile, se mantiver as boas atuações das eliminatórias, tem boas chances de avançar. Honduras entra no esquema do “o que vier é lucro”.
Favorita: Espanha
Correm por fora: Chile e Suíça
Baba: Honduras
E você, o que acha? Opine nos comentários.
(Rodrigo Sirico)
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial