sábado, 5 de dezembro de 2009

Análise dos grupos da Copa


sex, 04/12/09
por rodrigo sirico |
categoria Sem Categoria

sorteio

Enfim, nasceram os grupos da Copa do Mundo de 2010. Entre os gigantes, o Brasil pegou, ao lado da Alemanha, uma das paradas mais complicadas, enquanto a Argentina caiu numa chave tranquila. Já a dona da casa, África do Sul, vai precisar soprar muita vuvuzela para chegar às oitavas… Confira abaixo a análise dos grupos.

Grupo A

Os Bafana Bafana não deram sorte e caíram num dos grupos mais equilibrados. Não vai ser fácil avançar às oitavas. A França desponta como grande nome, com um equilíbrio entre as três outras forças (México, Uruguai e África do Sul, que só não é tida como azarão porque joga em casa).

Favorita: França

Correm por fora: África do Sul, México e Uruguai

Baba: não tem

Grupo B

Os hermanos estão rindo de orelha a orelha. Depois de penarem com grupos complicados em 2002 e 2006, os argentinos enfim vão ter uma primeira fase tranquila. Grécia, Nigéria e Coreia do Sul entram em igualdade de condições. Vai depender do momento na Copa.

Favorita: Argentina

Correm por fora/babas: Nigéria, Coreia do Sul e Grécia.

Grupo C

A Inglaterra também não tem do que reclamar no sorteio e não deve ter problemas para se classificar no Grupo C. Os Estados Unidos vão brigar com a Eslovênia pela segunda vaga (seleções de muita marcação e correria, pouca criatividade). Vai ser difícil a Argélia surpreender.

Favorita: Inglaterra

Correm por fora: Eslovênia e Estados Unidos

Baba: Argélia

Grupo D

Chave encrespada para a Alemanha. Em tese, não há sequer um jogo fácil. A Sérvia tem um time certinho, a Austrália, idem, e Gana tem potencial, mas nunca se sabe o que pode acontecer. Mas, como de costume, dá Alemanha e mais um.

Favorita: Alemanha

Correm por fora: Sérvia, Austrália e Gana

Baba: não tem

Grupo E

A cabeça de chave Holanda é mais uma seleção que não tem muito o que reclamar. A Dinamarca até fez uma boa campanha nas eliminatórias, mas esteve longe de ser brilhante. O Japão não faz mal a ninguém e Camarões não tem muito mais do que o talento de Eto’o.

Favorita: Holanda

Correm por fora: Dinamarca e Camarões

Baba: Japão

Grupo F

A atual campeã Azzurra só se complica em sua chave se quiser. A Nova Zelândia inexiste no cenário internacional, enquanto a Eslováquia tem um time não muito mais do que esforçado. O Paraguai tem tudo para chegar às oitavas ao lado dos italianos.

Favoritos: Itália e Paraguai

Corre por fora: Eslováquia

Baba: Nova Zelândia

Grupo G

Talvez seja o grupo do Brasil mais complicado desde 1994, quando a seleção encarou Rússia, Camarões e Suécia. Portugal não pode ser descartada até como candidato ao título, enquanto a Costa do Marfim é a seleção africana da moda. Como alento, a Coreia do Norte, que não deve dar muito trabalho a ninguém.

Favoritos: Brasil e Portugal

Corre por fora: Costa do Marfim

Baba: Coreia do Norte

Grupo H

Prato cheio para a Espanha brincar na primeira fase e depois se complicar nas oitavas (cruza com o grupo do Brasil). A Suíça vem de uma eliminação na primeira fase da Euro que organizou em casa. O Chile, se mantiver as boas atuações das eliminatórias, tem boas chances de avançar. Honduras entra no esquema do “o que vier é lucro”.

Favorita: Espanha

Correm por fora: Chile e Suíça

Baba: Honduras

E você, o que acha? Opine nos comentários.

(Rodrigo Sirico)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial