sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Técnicos e especialistas analisam grupo do Brasil na Copa de 2014

Brasil, Croácia, México e Camarões. Pode até não ser o grupo dos sonhos, mas por outro lado, está longe de ser o da morte.

 
 
Quando o sorteio dos grupos da Copa terminou, na tarde desta sexta-feira (6), o Jornal Nacional foi ouvir a opinião de alguns especialistas sobre o grupo do Brasil. Entre eles, dois técnicos que serão nossos adversários.
Brasil, Croácia, México e Camarões. Pode até não ser o grupo dos sonhos, mas por outro lado, está longe de ser o da morte. “O grupo não é complicado. São três adversários que o Brasil já conhece de Copa do Mundo. Inclusive, foi campeão em 94 eliminando Camarões. Não é complicado. O Brasil tem obrigação de passar nessa fase em primeiro lugar”, analisou Casagrande, comentarista.
Celebridades que participaram do sorteio pensam da mesma forma. “Não foi tão fraco, mas também não foi essa coisa toda. Mas acho que está tranquilo. Dá pra gente sair de boa”, comentou Marta, 5 vezes eleita melhor jogadora do mundo.
Já Luiz Felipe Scolari é mais cauteloso. “Croácia é uma boa seleção. Joga um futebol parecido com o nosso. México, a gente vem se incomodando há muito tempo e Camarões já aprontou em outras copas com grandes seleções e classificou-se. Então, a gente tem que ter cuidado com tudo”, disse o técnico.
O técnico da Croácia, Niko Kovac, disse que é um privilégio para o país dele, tão pequeno, fazer o jogo de abertura da Copa. E ele não tem dúvida de que o Brasil é o grande favorito para ser o primeiro colocado do grupo.
Volker Finke, treinador de Camarões, também não duvida da boa participação brasileira. Ele, inclusive, afirma que as seleções sulamericanas são as favoritas ao título por estarem mais acostumadas com clima daqui.
Passada a primeira fase, o caminho para o hexa será complicado. O Brasil vai enfrentar seleções fortes e de tradição. Mas, por enquanto, Felipão não está preocupado com isso.
“Todo mundo pensa na segunda fase. Só se esquece de que a primeira é importante. Pra chegar a segunda tem que passar a primeira. Então, os meus jogadores vão estar preparados para passarem a primeira fase, depois pensamos o que vai acontecer”, disse.

veja também

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial