terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Relator prevê usar aeroporto militar para aliviar transporte aéreo na Copa (Postado por Lucas Pinheiro)

O relator da Comissão Especial da Lei Geral da Copa na Câmara, deputado Vicente Candido (PT-SP), disse nesta terça (6), que, no texto final do relatório, propôs a utilização de aeroportos militares como forma de aliviar a demanda por aeroportos civis durante a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

A proposta é resultado de uma emenda de autoria do deputado Otávio Leite (PSDB-RJ). A intenção é discutir com o Ministério da Defesa o uso dos aeroportos militares para se receber delegações de atletas e autoridades dos países participantes do evento.

Segundo Vicente Cândido, ainda não há acordo sobre se esse serviço será cobrado ou disponibilizado gratuitamente pelo governo federal. Inicialmente, não há previsão de uso comercial dos aeroportos militares.

A comissão se reuniu nesta terça para que Cândido fizesse uma exposição do teor do relatório. O presidente da comissão, deputado Renan Filho (PMDB-AL), disse que o texto deverá ser votado provavelmente na próxima semana.

Outro ponto contemplado no relatório de Cândido é a liberação, durante a Copa do Mundo e a Copa das Confederações, em 2013, da venda de bebidas alcoolicas nos estádios, atualmente proibida pelo Estatuto do Torcedor.

Pelo texto, a venda ocorrerá somente nos bares e estabelecimentos situados no interior dos estádios. O relatório não esclarece em qual ponto do estádio o consumo de bebida alcoolica estará autorizado - se somente nos bares ou se também em outras áreas do estádio.

O relatório prevê ainda a reserva de 300 mil ingressos especiais, com valor de até R$ 50. Segundo o relator, terão direito a esses ingressos pessoas com 60 anos ou mais, estudantes, indígenas e participantes de programas federais de transferência de renda.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial