segunda-feira, 26 de julho de 2010

Em sua primeira convocação, Mano chama Ganso e Neymar

R7/LH
O presidente Ricardo Teixeira pediu renovação e o técnico Mano Menezes, em sua primeira convocação, acatou. Nesta segunda-feira (26), o novo treinador da seleção brasileira foi apresentado oficialmente e relacionou os jovens santistas Neymar e Paulo Henrique Ganso entre os 24 jogadores que participarão de amistoso contra os Estados Unidos, no dia 10 de agosto, em New Jersey.

A convocação agrada a boa parte da população brasileira, que já queria a convocação de Paulo Henrique Ganso e Neymar para a disputa da Copa do Mundo, algo que Dunga não fez.

O treinador não pôde contar com vários jogadores de destaque no futebol europeu pelo fato de alguns ainda desfrutarem dos seus últimos dias de férias e outros ainda estarem em período de pré-temporada.

Mano se viu obrigado a fazer de qualquer forma a sonha renovação pretendida pelo presidente da CBF. Após a eliminação do Brasil no Mundial de 2010, o dirigente declarou que exigiria do próximo comandante um rejuvenescimento da seleção brasileira, que disputou a Copa da África do Sul com um time com média de idade bastante avançada, acima de 29 anos, a maior de sua história.

Com isso, o ex-treinador do Corinthians dá início ao seu ciclo no comando canarinho, após ter sido anunciado como novo comandante do Brasil apenas no sábado (24) pela manhã. O gaúcho terá a missão de preparar a seleção brasileira até a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no país.

Como sede, o Brasil não disputará as eliminatórias, pois, por ser o país sede, já está classificado para o Mundial. Até lá, a seleção disputará apenas dois torneios oficiais: a Copa América de 2011, na Argentina, e a Copa das Confederações, em 2013, no Brasil. O técnico também deve estar à frente da seleção olímpica, com jogadores de até 23 anos, que tentará o ouro inédito nos Jogos de Londres-2012.

Além do amistoso contra os Estados Unidos, marcado para o dia 10 de agosto, em New Jersey, Mano Menezes ainda deverá ter outras convocações para fazer em 2010, já que até o fim do ano haverá mais cinco datas reservadas pela Fifa para jogos de seleções, e a CBF pretende aproveitar todas elas.

sábado, 17 de julho de 2010

Lula assina MP para beneficiar obras da Copa do Mundo (CoroneL PaiM 12777

Diminuir texto
Agência Estado/LH

 
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinará na segunda-feira medida provisória com pacote de benefícios para facilitar o financiamento das obras de infraestrutura para a Copa de 2014. Participarão da festa no Palácio do Itamaraty representantes das 12 cidades-sede e de seus Estados, além de ministros e pessoas ligadas ao esporte. A MP deve mudar as regras de endividamento dessas cidades e de seus Estados e reduzir a burocracia para os empréstimos. Os projetos terão linhas específicas de financiamento pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O Rio será contemplado duas vezes, por causa da Olimpíada de 2016.
De acordo com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, a MP vai flexibilizar as regras sem contrariar a Lei de Responsabilidade Fiscal ou alterar os limites de endividamento dos Estados. Isso não pode ser feito por medida provisória.
Segundo estudo feito pelo jornal Valor Econômico, São Paulo é a única cidade-sede impedida de contrair dívidas pelas regras atuais. Em compensação, o governo paulista é o que tem maior capacidade de endividamento entre os Estados: pode emprestar até R$ 42,3 bilhões. Pelas regras atuais, o Rio Grande do Sul é o único com limite esgotado.
Uma resolução do Banco Central, assinada em janeiro, ampliou em R$ 8 bilhões a margem para a contratação de novas operações de crédito para Estados e municípios, já visando os projetos de transportes para a Copa.
POLÊMICA

Além dos prefeitos e governadores, foram convidados ao evento dirigentes esportivos como o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. Será o primeiro encontro público entre ele e Lula após a polêmica relacionada ao veto da entidade ao uso do Estádio do Morumbi. Além de questionar a construção de um novo estádio em São Paulo, o presidente ficou irritado com o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. O dirigente havia dito que "falta tudo" para a Copa de 2014. Lula respondeu afirmando que o Brasil não é formado por um grupo de idiotas.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Criadores da Bola de Ouro lamentam unificação com a Fifa (Danuza Peixoto)

Três ex-diretores da revista France Football, fundadora do prêmio "Bola de Ouro" em 1956, lamentaram a unificação deste conhecido troféu de melhor jogador do ano com a Fifa, em um comunicado publicado nesta segunda-feira.



"Recebemos com surpresa e tristeza a assinatura do acordo entre o Grupo Amaury e a Federação Internacional de Futebol (Fifa), tendo como objetivo substituir o nome "Bola de Ouro France Football" por "Bola de Ouro Fifa"", escreveram Jacques Ferran, Jacques Thibert e Gérard Ernault, que foram diretores da France Football de 1956 a 2007.



No dia 5 de julho, a Fifa e a revista francesa haviam anunciado em Johannesburgo a unificação de suas premiações, com o nome de Bola de Ouro Fifa.



Joseph Blatter, presidente da Fifa, assinou um convênio com Marie-Odile Amaury, presidente da Amaury Sport Orgasation (ASO), que edita a France Football.



Considerando que o prêmio Bola de Ouro é "um pedaço do patrimônio francês", os três ex-diretores julgam que ele "dispunha de um reconhecimento muito superior ao do troféu da Fifa".

domingo, 11 de julho de 2010

Iniesta faz gol no fim da prorrogação e dá primeira Copa para Espanha

Para acessar a matéria, clique no seguinte LINK:

http://noticias.bol.uol.com.br/copa/2010/07/11/relato-final-da-copa.jhtm

terça-feira, 6 de julho de 2010

Alemanha supera Brasil em número de jogos em Copas do mundo

Acesse esta Matéria no site edsompaim.com.br

sábado, 3 de julho de 2010

Dunga confirma saída, assume responsabilidade e reclama méritos de seu trabalho (Coronel Paim)



Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Port Elizabeth (África do Sul)
 

Abatido após a eliminação brasileira na Copa do Mundo, o técnico Dunga admitiu que o ciclo que iniciou em agosto de 2006 está encerrado. A partir de agora, a equipe nacional não conta mais com o seu comando. Mesmo assim, no ponto final de trabalho, o treinador fez questão de reclamar méritos em seus quatro anos de direção.
“Meu futuro, vocês sabem bem. Sabem que eram quatro anos que eu ia ficar na seleção”, declarou Dunga logo após a derrota para a Holanda por 2 a 1 nas quartas de final da Copa do Mundo.
“O maior resultado que consegui foi o resgate de jogar pela seleção brasileira. Vocês deviam ver a cara dos jogadores agora no vestiário. Estou orgulhoso de ter estado à frente deste grupo, pela forma que se comportaram na seleção brasileira”, declarou o treinador, no discurso da derrota fatídica no Mundial.
À frente da seleção, Dunga conquistou os títulos da Copa América de 2007 e da Copa das Confederações de 2009. O treinador ainda faturou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim e classificou o Brasil em primeiro lugar nas eliminatórias ao Mundial.
Sobre as razões para a derrota em Port Elizabeth para a Holanda, o treinador alegou falta de concentração do time na volta do intervalo. Dunga ainda fez questão de tirar de cima de Felipe Melo a responsabilidade pelo resultado negativo.
No jogo desta sexta-feira, o volante da seleção desviou de cabeça contra a própria meta no primeiro gol holandês e depois foi expulso por agressão a um adversário.
“Eu sou o comandante, tenho que assumir a responsabilidade. É injusto falar de responsabilidade para o Felipe. Não é a primeira vez que um jogador é expulso em uma Copa”, disse.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

7 ERROS CAPITAIS Da convocação falha a lapsos contra a Holanda: veja razões para a derrota (Coronel Paim)

http://copadomundo.uol.com.br/2010/destaques-do-dia/02-de-julho-de-2010.jhtm

Em jogo de ataques, Dunga busca trinca contra a Holanda (Coronel Paim)

EM BUSCA DA LARANJA MECÂNICA
A Holanda tem a chance de quebrar uma marca histórica diante do Brasil. Em todas as participações em Copas, o país nunca ganhou cinco partidas consecutivas. Nem a Holanda de 1974, de Cruyff, conseguiu o feito.


Duas seleções que atacam, jogadores ofensivos renomados e um histórico recente de grandes partidas em Copas do Mundo. No que depender das expectativas, Brasil e Holanda protagonizarão o jogo mais aberto do torneio. Kaká, Robinho e Luís Fabiano de um lado. Robben, Van Persie e Kuyt de outro. Um dos trios dará o adeus precoce ao Mundial. Presente como jogador nos dois últimos confrontos entre brasileiros e holandeses em Copas (em 1994 e 1998), Dunga levou a melhor e agora quer a trinca. Só não sabe como montará o meio: Elano está fora, Ramires, suspenso e F.Melo é dúvida.

Quartas de final da Copa têm domínio do Campeonato Alemão
Brasil abre playoff defensivo entre sul-americanos e europeus
Brasil vai treinar pênaltis e conta com série perfeita de Kaká
Elano sofre com edema ósseo, fica fora das 4ªs e tem Copa ameaçada
Em duelo de 'cérebros', Kaká é irregular e acaba ofuscado por Sneijder
Van Persie teria pedido saída de Sneijder durante sua substituição
Jornal compara Dunga a Beckenbauer por possível de marca histórica
Holandês Cruyff detona time de Dunga: "Não pagaria para ver o Brasil"
'Rei dos desarmes', Juan encara Robben como 3º desafio na Copa
Seleção de Dunga vê na Holanda seu "espelho europeu" na Copa
Em duelo tradicional das Copas, Brasil encara freguês da década de 90

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Brasil deve usar último treino para pênaltis e conta com série perfeita de Kaká (Coronel Paim)




Jogadores reclamam pênalti contra o Egito, último convertido por Kaká pela seleção
01/07/2010 - 07h03
Alexandre Sinato e Bruno Freitas
Em Johanesburgo (África do Sul)
Como os titulares da seleção brasileira enfrentaram apenas trabalhos de natureza física nos dois dias posteriores ao jogo contra o Chile nas oitavas da Copa, a quinta-feira deve ser dedicada à realização do principal treino para o duelo contra a Holanda em Port Elizabeth na sexta, inclusive com a prática de cobranças de pênaltis.

ÚLTIMOS 10 PÊNALTIS DE KAKÁ
(levantamento da Castrol)

DATA JOGO DESEMPENHO
25/01/2009 Bologna x Milan 1 gol
07/02/2009 Milan x Reggina 1 gol
19/04/2009 Milan x Torno 1 gol
26/04/2009 Milan x Palermo 2 gols
06/06/2009 Uruguai x Brasil 1 gol
15/06/2009 Brasil x Egito 1 gol
23/09/2009 Real x Villarreal 1 gol
30/09/2009 Real x Marselha 1 gol
21/02/2010 Real x Villarreal 1 gol
A seleção realiza treino de reconhecimento do estádio Nelson Mandela Bay na tarde desta quinta na África do Sul, um dia antes do confronto pelas quartas de final da Copa. A expectativa é que o técnico Dunga faça uso do direito de fechar parte da prática para, entre outras finalidades, cuidar do aperfeiçoamento de cobranças de pênalti, que podem decidir o duelo com os holandeses em caso de empate no tempo normal e prorrogação.
Se os pênaltis forem necessários para um desempate com a Holanda para a definição da vaga na semifinal, o técnico Dunga conta com a confiança de números promissores a respeito de seus principais candidatos às cobranças.
De acordo com levantamento de uma das parceiras da Fifa na Copa, que leva em consideração a ação dos jogadores do Mundial por suas seleções e nas principais ligas do mundo nos últimos anos, Kaká é o jogador com melhor aproveitamento em cobranças de pênaltis entre os brasileiros.
A análise aponta que o meia converteu as dez cobranças que teve a missão de bater, com aproveitamento de 100% (com variação dos cantos). Deste total, dois gols saíram em jogos da seleção, ambos em 2009: vitória sobre o Uruguai nas eliminatórias e triunfo sobre o Egito na Copa das Confederações.
Entre os potenciais cobradores de pênaltis do Brasil em uma eventual decisão contra a Holanda, Luís Fabiano aparece com seis gols e duas cobranças perdidas nos últimos anos. Michel Bastos apresenta retrospecto de seis acertos e um erro, com preferência pelo lado direito. Daniel Alves, por sua vez, falhou nas suas últimas duas tentativas (uma defesa e uma bola sobre o travessão).
Abaixo das traves, o estudo dos pênaltis mostra que Julio Cesar defendeu três das últimas dez cobranças de rivais, todas elas no futebol italiano. O número é melhor do que o do adversário holandês Stekelenburg, que sofreu três gols nos três pênaltis mais recentes.
Além dos números animadores, Julio Cesar conta na comissão técnica com os conselhos de um expert no fundamento. Taffarel tem atuado como observador de adversários do Brasil na Copa e traz no currículo vitórias marcantes em decisões por pênaltis, uma delas contra a Holanda na semifinal de 1998.
Na Era Dunga, a seleção brasileira esteve exposta a uma decisão por pênaltis apenas uma vez, na semifinal da Copa América de 2007, na Venezuela. Na oportunidade, a equipe bateu o Uruguai por 5 a 4, com gols de Robinho, Juan, Gilberto Silva, Diego e Gilberto. Dois jogadores que não fazem mais parte do grupo desperdiçaram: o atacante Afonso e o volante Fernando