terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Maradona chama jejum argentino de 24 anos de "maldição"

da Reuters

O treinador da seleção Argentina, Diego Maradona, afirmou que espera acabar na África do Sul com uma "maldição" que já dura 24 anos --tempo em que os argentinos não conquistam a Copa do Mundo.

O treinador chegou a África do Sul na segunda-feira para examinar as instalações que abrigarão a equipe em Pretória durante a Copa do Mundo de 2010.

"Queremos acabar com a maldição depois de 24 anos que não ganhamos [a Copa do Mundo]. O desejo nunca se vai. A esperança nunca se vai", disse Maradona aos jornalistas durante uma inspeção da base de seu time na Universidade de Pretória.

"Esperamos chegar o mais longe possível. Sabemos que não somos os favoritos, mas temos um grande desejo", acrescentou o ex-jogador, que foi o principal responsável pelo título da Argentina na Copa do Mundo-1986, realizada no México.

Maradona, que completou na sexta-feira uma suspensão de dois meses imposta pela Fifa por causa de suas declarações em uma entrevista coletiva durante as eliminatórias sul-americanas, se negou a falar sobre o assunto, afirmando que não queria atrair mais atenção sobre si mesmo.

O ex-atleta também se reuniu com jogadores de futebol da Universidade de Pretória, dando bonés da Argentina e conselhos. Na quinta-feira, ele irá inspecionar o Soccer City, o estádio de Johannesburgo, que sediará a abertura e a final da Copa do Mundo.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Veja o vídeo promocional da Copa-2010

No vídeo promocional da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul animais do deserto de Kalahari aparecem jogando futebol muito bem.